casa / CIDADENEWS / Menor é apreendida com drogas em Capela Nova

Menor é apreendida com drogas em Capela Nova

Na noite de sábado, 08 de abril, na Praça Nossa Senhora das Dores em Capela Nova, foi desencadeada pela Polícia Militar uma Operação na qual foi apreendida uma quantidade expressiva de drogas.

DROGA APREENDIDA

Já havendo denúncias de uso e tráfico de Drogas naquele local, foi procedida a abordagem de uma menor que portava um cigarro de maconha e um tablete da mesma substância. Ao perceber que seria abordada a autora tentou se desvencilhar do material, arremessando o tablete de droga próximo ao meio fio, ficando apenas com um cigarro de maconha nas mãos. Sendo efetivada a apreensão da menor de idade, bem como da droga. Os infratores que acompanhavam a menor já foram delatados e identificados além de já serem conhecidos no meio policial, por envolvimento com drogas.

A ocorrência foi enviada à Polícia Civil que ficará a cargo das investigações e inquérito policial.

Em entrevista ao Sargento Paulo nos foi informado que menores de idade ficam sujeitos em algumas situações, de acordo com a gravidade dos atos infracionais cometidos, a medidas sócio-educativas como, por exemplo, prestação de serviços à comunidade, acolhimento institucional, liberdade assistida e até mesmo internação em estabelecimento educacional.

O Sargento destacou ainda sobre a importância do acompanhamento pelos pais que muitas vezes negligenciam os filhos. Frisou “é importante saber quem são os amigos, com quem e por onde andam, quando e o que estão fazendo… São medidas básicas de cuidado com os filhos menores de idade e podem evitar que sejam adotados por um traficante”.

Muitas vezes, adultos se aproveitam de menores de idade para transporte e tráfico de drogas, pois acreditam na impunidade ilusória. Comprovada a participação do maior idade, para o cometimento de algum ato infracional pelo menor, aquele poderá responder pelo crime de corrupção de menores para a prática de crime, com pena de um a quatro anos de prisão em regime fechado.

Ressaltou também o Sargento Paulo, comandante da Polícia Militar de Capela Nova, que estão sendo constantemente executadas operações e abordagens policiais na cidade. Acrescenta também a importância da participação da “população de bem” com informações e denúncias que otimizam a eficácia do serviço policial, propiciando prisões de criminosos inclusive.

As denúncias anônimas podem ser realizadas através dos telefones 190 ou do próprio Sargento Paulo (31) 983575514.

Informações: Destacamento da Polícia Militar em Capela Nova

Foto: Polícia Militar/ Divulgação.

Além disso, verifique

Untitled-1

Após roubo a agência dos Correios em Capela Nova, assaltante é preso em Viçosa

Segundo a Polícia Militar, o mesmo suspeito havia feito outros assaltos em série na região. …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

}
CAPELANEWS - A Região Interligada com você! - Copyright © 2010 - 2016 / Fundado em 01 de julho de 2010 - 06 anos no AR