casa / CIDADENEWS / Moradores reclamam da falta de água em Capela Nova.

Moradores reclamam da falta de água em Capela Nova.

Moradores de várias partes da cidade relatam problemas.
Copasa se posicionou em nota

capelanews-urgente

Moradores da cidade de Capela Nova estão reclamando da interrupção no abastecimento de água que atingiu o município nestes últimos dias. Segundo os moradores, para poder suprir as necessidades, a solução encontrada foi armazenar água da chuva, em baldes e vasilhas.

aguaSegundo informações, nesta quinta-feira (29) técnicos virão até o município realizar a manutenção e troca de uma bomba que distribui a água para as residências, segundo os técnicos, a atual bomba instalada é capaz de bombear 4.9 litros de água por segundo, por ser de pouca potência, a mesma será substituída por uma capaz de bombear 9.8 litros por segundo. Afirmaram também que irão reativar o poço artesiano na comunidade dos Paivas.

A COPASA por meio de sua assessoria de imprensa, divulgou na tarde desta quarta-feira (28), uma nota esclarecendo a população o motivo para a interrupção do abastecimento de água na cidade de Capela Nova neste últimos dias.

Confira a íntegra:

“A Copasa informa que o fornecimento de água em Capela Nova está comprometido em função do baixo volume de água dos poços que abastecem a cidade. A Copasa já está tomando as providências para solucionar o problema e a previsão é que o abastecimento seja normalizado na noite de domingo, 1º de janeiro. Durante esse período, use a água com responsabilidade e evite o desperdício.”

A respeito da qualidade da água, a Companhia esclarece que para tomar as providências necessárias, é importante que o cliente entre em contato pelo número 115, cuja ligação é gratuita, ou procure a Agência de Atendimento da Copasa na cidade com o endereço completo do imóvel para que uma equipe seja enviada ao local.

 

Além disso, verifique

Untitled-1

Após roubo a agência dos Correios em Capela Nova, assaltante é preso em Viçosa

Segundo a Polícia Militar, o mesmo suspeito havia feito outros assaltos em série na região. …

2 Comentários

  1. Cláudia

    Que isso? Eu só tenho em casa 2 litros de água para beber hoje e ainda vou ter que esperar até domingo à noite . espero que a copasa mande um caminhão pipa para abastecer a cidade pois na minha rua ninguém tem água.

  2. Fabio Cunha

    COPASA-CONTRADIÇÕES – A Copasa, por meio de sua Assessoria de Comunicação, ” informa que o fornecimento de água em Capela Nova está comprometido em função do baixo volume de água dos poços que abastecem a cidade.” Informa ainda que ” a previsão é que o abastecimento seja normalizado na noite de domingo, 1º de janeiro.” Pergunta-se: seria possível aumentar o volume de água dos poços até a noite do dia 1º de janeiro ? Como ? A Reportagem do Capelanews foi informada de que no dia 29.12.2016, os técnicos iriam a Capela Nova, para as seguintes providências:
    a) executar serviços de manutenção;
    b) substituir a atual bomba com capacidade de bombeamento de 4,5 l/s, por uma com capacidade de bombeamento equivalente a 9,8 l/s;
    c) reativação do poço artesiano da Comunidade dos Paivas.

    Infelizmente, constata-se que não houve qualquer fato imprevisto que justificasse a incômoda e vergonhosa falta de água nas festividades do Natal e Ano Novo ! As providências que estão sendo tomadas para a normalização do abastecimento já poderiam ter sido tomadas, há bastante tempo, se houvesse uma gestão previdente e com rotinas de inspeção e de manutenção.

    Independentemente da normalização no abastecimento, a população deve conscientizar-se da necessidade do uso racional da água potável e efetuar a manutenção de suas torneiras, registros e descargas, de modo a sanar vazamentos.

    Fabio Cunha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

}
CAPELANEWS - A Região Interligada com você! - Copyright © 2010 - 2016 / Fundado em 01 de julho de 2010 - 06 anos no AR