casa / MEIO AMBIENTE / Pesca no Rio Doce está proibida diz Governo

Pesca no Rio Doce está proibida diz Governo

rio_doceO governo de Minas Gerais proibiu, nesta terça-feira (1º), a pesca na porção mineira do Rio Doce alegando que a medida permitirá a recuperação do rio e da ictiofauna conjunto das espécies de peixes da bacia do rio Doce após o rompimento da barragem de Fundão, em Mariana, ocorrido em novembro do ano passado.

A medida também contempla a incerteza externada pelo governo sobre possíveis riscos à saúde humana no consumo do pescado.O colapso da estrutura matou 19 pessoas [um corpo ainda não foi localizado] e lançou um mar de lama na bacia do rio Doce, sendo considerada a maior tragédia ambiental do país.

A portaria ora anunciada pelo governo estadual foi publicada na edição desta terça-feira (1) do Diário Oficial do Estado de Minas Gerais e, conforme portaria do IEF (Instituto Estadual de Florestas), somente serão permitidas as pescas pesca amadora somente na modalidade pesque e solte e cientifica, desde que devidamente autorizada.

“A portaria deverá ser revista, à medida que novos estudos técnicos e científicos comprovem a recuperação populacional das espécies do rio Doce”, conforme nota divulgada pelo governo.

 

Além disso, verifique

flores

Emater-MG produz levantamento inédito da safra de flores em Minas Gerais

Minas Gerais é considerado o segundo maior produtor de flores do Brasil. E para entender …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

}
CAPELANEWS - A Região Interligada com você! - Copyright © 2010 - 2016 / Fundado em 01 de julho de 2010 - 06 anos no AR