casa / CIDADENEWS / Fé e homenagens marcam Dia de Finados na cidade

Fé e homenagens marcam Dia de Finados na cidade

finadosCentenas de pessoas visitam o cemitério paroquial de Capela Nova nesta quarta-feira (02), feriado do dia de #Finados. Com flores, arranjos e velas, familiares e amigos visitam os túmulos de parentes e conhecidos trazendo um cenário colorido das flores e saudades dos que já se foram. Segundo informações, cerca de 2 mil pessoas devem passar pelo cemitério paroquial na cidade, maioria dos visitantes afirma que a saudade é constante.

A missa foi presidida pelo pároco Adriano do Valle. Após a celebração, familiares aproveitam para rezar, colocar uma flor e relembrar de entes queridos que estão enterrados no único cemitério da cidade. Várias comunidades participaram na celebração da santa missa neste Dia de #Finados.

Nossa equipe esteve no local e acompanhou de perto a estrutura do cemitério, tudo muito limpo, e organizado, aproveitamos a oportunidade para parabenizar.

Reflexão: É dia de recordar os bons momentos, lembrar aqueles que em vida marcaram nossas vidas e acalentar a saudade que aquece o coração. Por fim, a morte tem um valor educativo: ensina o desapego da propriedade privada, iguala e nivela todas as classes sociais, relativiza a ambição e ganância, ensina a fraternidade universal na fragilidade da vida, convida à procriação para eternizar a vida biológica, rompe o apego a circuito fechado entre as pessoas mesmo no matrimônio, leva ao supremo conhecimento de si e oportuniza a decisão máxima e a opção fundamental da pessoa.

Imagens: Dayano Danyel

Além disso, verifique

Untitled-1

Após roubo a agência dos Correios em Capela Nova, assaltante é preso em Viçosa

Segundo a Polícia Militar, o mesmo suspeito havia feito outros assaltos em série na região. …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

}
CAPELANEWS - A Região Interligada com você! - Copyright © 2010 - 2016 / Fundado em 01 de julho de 2010 - 06 anos no AR